VÍDEO: STF divulga imagens da cela de Anderson Torres na Papudinha
Espaço de 54 m² inclui cama de casal, TV, cozinha e banho de sol privativo. Ex-ministro recebe cinco refeições diárias e atendimento médico ampliado. O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou, nesta quinta-feira (27), detalhes das instalações onde o ex-ministro Anderson Torres cumpre a pena de 24 anos pela participação na trama golpista. Ele está em uma sala de Estado-Maior no prédio do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, na ala conhecida como “Papudinha”.
O espaço tem 54,7 metros quadrados, incluindo 10 metros de área externa, foi planejado para até quatro pessoas, mas está reservado exclusivamente ao ex-ministro. A estrutura inclui quarto, banheiro, sala, cozinha equipada com geladeira e filtro de água, cama de casal, armários, televisão e chuveiro com água quente.
STF divulga imagens de sala onde Anderson Torres está preso
Durante o cumprimento da pena, Torres recebe cinco refeições diárias — café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia — com cardápio diferente do oferecido aos demais presos. O banho de sol ocorre na área externa do próprio espaço, onde ele pode praticar exercícios físicos com privacidade e sem limite de horário.
A Papudinha também conta com um posto médico que reúne dois clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico.
A localização do complexo também permite acesso próximo a unidades de saúde da capital. O local fica a pouco mais de 8 km da UPA de São Sebastião - região administrativa de Brasília, e a cerca de 16 km de hospitais privados como o Sírio-Libanês e o DF Star, que integram a rede de referência da capital.
