Brasil perde da Noruega e encara Alemanha nas quartas do Mundial de handebol

 

Fonte:


Após cinco vitórias na primeira fase do Mundial feminino de handebol, o Brasil viu a sequência perfeita ser quebrada neste domingo, em Dortmund, na Alemanha. A seleção perdeu de 33 a 14 das atuais campeãs olímpicas e ficou com a segunda colocação no Grupo IV, já garantida nas quartas de final desde a rodada anterior.

A Noruega dominou a partida do início ao fim, e coube à seleção brasileira apenas tentar correr atrás do placar. As europeias abriram 7 a 1 no início da partida, e encerraram o primeiro tempo com 18 a 7 no placar. A Noruega seguiu dominando segunda etapa e fechou a partida em 33 a 14. A ala Emilie Hovden, que marcou cinco vezes em cinco lançamentos, foi eleita a melhor da partida.

Agora, o Brasil tem mais um duro desafio pela frente. Na terça-feira, às 13h15 (de Brasília), a seleção enfrenta a anfitriã Alemanha pelas quartas de final. As adversárias estão invictas na competição: venceram Sérvia (31 a 20), Uruguai (38 a 12) e Islândia (32 a 25) na primeira fase; e Espanha (29 a 25), Montenegro (36 a 18) e Ilhas Faroe (36 a 26) na segunda.

As europeias têm quatro títulos do torneio (três como Alemanha Oriental), enquanto o Brasil tem um, conquistado em 2013.