Racing vence Vélez com gol no final, avança à semifinal da Libertadores e enfrentará Estudiantes ou Flamengo

 

Fonte:


O Racing é o primeiro time classificado para a semifinal da Libertadores de 2025. A equipe já havia vencido o Vélez Sarsfield por 1 a 0 fora de casa, no jogo de ida da quartas, e repetiu o placar jogando diante de seu torcedor, no Cilindro de Avellaneda. Na próxima fase do torneio, enfrentará quem passar do confronto entre Estudiantes e Flamengo. Santiago Solari marcou o gol da classificação aos 36 minutos do segundo tempo, colocando ponto final em um jogo que teve tons dramáticos.

O Vélez era inferior tecnicamente, mas não abriu mão de correr atrás do prejuízo, sobretudo no segundo tempo. Com 17 minutos, a equipe chegou a comemorar um gol de Imanol Machuca, que chutou da entrada da área e viu Cambeses deixar a bola passar por baixo. Só que o goleiro se recuperou a tempo e salvou em cima da linha.

Aquele foi o melhor momento da equipe visitante, que foi dominada pelo Racing durante toda a primeira etapa. Com 13 chutes contra nenhum do adversário, o time da casa consagrava o goleiro Marchiori.

A situação mudou após o quase gol do Vélez, quando a equipe de Avellaneda retomou o domínio. Santiago Sosa já havia carimbado a trave em cabeçada, quando, aos 36 minutos, Gabriel Rojas invadiu com a bola pela esquerda da área e cruzou rasteiro. Solari apenas empurrou para as redes e sacramentou o confronto.

O adversário do Racing será conhecido no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, a partir das 21h30 da quinta-feira. O Flamengo, que bateu o Estudiantes no jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, se classifica com um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga na semifinal da Libertadores será nos pênaltis. Revés a partir de dois, o rubro-negro será eliminado.