STF decreta prisão preventiva de Alexandre Ramagem; deputado foi visto nos EUA

 

Fonte:


Condenado pela trama golpista, parlamentar cumpria medidas cautelares, mas foi visto em Miami nos últimos dias. As informações são da TV Globo. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As informações são da TV Globo.

O parlamentar foi condenado no julgamento da trama golpista e cumpria medida cautelares diversas da prisão, como a proibição de deixar o país, mas foi visto nos últimos dias em um condomínio de luxo em Miami, no Estados Unidos. A Polícia Federal ainda apura como ele conseguiu deixar o Brasil.

Na ultima quarta-feira (19), o partido PSOL pediu ao STF e à PF a prisão de Ramagem. No entanto, conforme a TV Globo apurou, a prisão preventiva do parlamentar já havia sido decretada pelo ministro Alexandre de Moraes após um pedido sigiloso da PF.

Condenado pela trama golpista

Ramagem foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão pelos crimes de: organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Os ministros da 1ª Turma entenderam que Ramagem usou a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro a permanecer no poder.

O processo de Ramagem, assim como o de Bolsonaro, está na fase dos embargos. Os ministros da Primeira Turma negaram os primeiros embargos de declaração e, atualmente, já corre o prazo para os segundos embargos, que podem ser apresentados até segunda-feira (24).