Samsung vai apresentar seu primeiro smartphone trifold na Cúpula da APEC

 

Fonte:


A Samsung vai revelar seu aguardado smartphone trifold quando líderes mundiais se reunirem na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), na Coreia do Sul, ainda este mês. Será o primeiro aparelho da empresa com duas dobradiças, permitindo que funcione tanto como um smartphone convencional quanto como um tablet significativamente maior quando totalmente aberto.

Confira: Samsung lança celular S25 mais barato e tablets atualizados com recursos de IA

Lançamento em breve: Apple prepara MacBook Pro de alto desempenho com tela sensível ao toque e design com furo na tela para a câmera

Segundo uma fonte próxima ao assunto, o dispositivo será exibido em uma mostra de tecnologia de ponta coreana paralela à cúpula multilateral.

Para a Samsung, o evento da APEC, sediado em Gyeongju, será uma vitrine global para um produto que a empresa espera que fortaleça sua reputação como pioneira em engenharia. Ao lado da Huawei, a Samsung liderou o desenvolvimento de celulares dobráveis, e a Huawei apresentou o primeiro dispositivo trifold do mundo na China no ano passado. Agora, a empresa coreana tem a oportunidade de levar esse formato a nível global.

Veja também: Samsung lança TV de 115 polegadas, com largura de 2,5 metros; confira

Segundo a fonte, os participantes do evento deste mês provavelmente não poderão tocar no novo dispositivo, já que ele deve ser exibido atrás de vidro, e o plano ainda não é público. O lançamento comercial completo do smartphone trifold deve ocorrer ainda este ano.

O mercado de celulares dobráveis evoluiu desde que a Samsung pioneiramente lançou o segmento em 2019. Hoje, trata-se de um nicho competitivo, com todos os fabricantes chineses disputando espaço.

Initial plugin text

O próprio dobrável estilo “livro” de sétima geração da Samsung, o Galaxy Z Fold 7, lançado em julho, tem feito sucesso entre os consumidores graças ao design mais fino e leve. Olhando para o futuro, a concorrência deve se intensificar, já que a Apple planeja lançar seu primeiro iPhone dobrável no próximo ano.