Romeu Zema diz que pré-candidatura de Flávio Bolsonaro é 'algo justo e democrático'

 

Fonte:


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, afirmou nas redes sociais que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro, do Partido LIberal, à Presidência da República “faz todo sentido” e é algo “justo e democrático”. Zema também é pré-candidato ao cargo.

Segundo o governador, quando anunciou sua pré-candidatura ao então presidente Jair Bolsonaro, ouviu dele que múltiplas candidaturas no primeiro turno ajudam a somar forças no segundo. Por isso, para Zema, faz sentido que Flávio apresente seu nome à disputa.

Nessa sexta-feira, Flávio Bolsonaro afirmou ter sido escolhido pelo pai para ser o candidato do PL à Presidência em 2026. Preso por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro está impedido de disputar eleições após condenações no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral.

Zema declarou ainda que segue trabalhando “todos os dias” para retirar o PT do Palácio do Planalto, assim como fez em Minas. O governador lançou sua pré-candidatura em agosto.

Recentemente, Zema ainda defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro será libertado da prisão em 2027 com a posse de um novo chefe do Executivo federal. Zema fez uma defesa do ex-presidente e disse acreditar que o cenário político após as eleições de 2026 resultará na libertação de Bolsonaro e dos outros detidos.

Aliados do senador afirmam que Jair Bolsonaro manifestou o desejo de que o filho concorra ao Planalto em conversas recentes. Flávio o visitou na última terça-feira, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou a indicação em nota.

Flávio Bolsonaro, de 44 anos, é empresário e advogado. Foi deputado estadual no Rio e, em 2018, eleito senador pelo PL. O mandato dele termina em 2027.