Príncipe saudita está perto de acertar compra do Al-Hilal por quase R$ 11 bilhões

 

Fonte:


O príncipe Al-Waleed bin Talal bin Abdulaziz, presidente do Conselho de Administração da Kingdom Holding Company, está prestes a concluir a aquisição do Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, o negócio deve ser finalizado em breve e o anúncio deve ocorrer antes do final de dezembro.

Ainda conforme o portal, o investimento do empresário saudita será de dois bilhões de dólares (cerca de R$ 10,8 bilhões, na cotação atual). 75% desse montante será destinado ao Fundo de Investimento Público (PIF) e o restante será pago ao Ministério dos Esportes da Arábia Saudita.

As negociações, que se arrastam por mais de um ano, estão em sua fase final, restando apenas pequenos ajustes para que o príncipe se torne o proprietário total do clube. Assim, o Al-Hilal entrará em 2026 sob a liderança de um novo investidor, sendo esta a primeira vez na história do clube que ele será completamente privatizado.

A venda do Al-Hilal deve ser o pontapé inicial para esse tipo de movimento no país. O Al-Nassr e o Al-Ahli também estão em processo de venda, mas sem grandes avanços até o momento. Já em relação ao Al-Shabab e Al-Ettifaq, as propostas estão em uma fase inicial e exigem mais tempo para serem concluídas.