Moraes libera retirada de tornozeleira de Mauro Cid
Ministro também ordenou que Cid já comece a cumprir a pena por tentativa de golpe de Estado. Ele foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o inÃcio do cumprimento da sentença do tenente-coronel Mauro Cid na ação da pena da trama golpista. A partir de agora, Cid poderá tirar a tornozeleira eletrônica, mas vai continuar cumprindo outras obrigações, como a proibição de deixar o Brasil e se apresentar periodicamente à justiça.
Cid foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto como parte do seu acordo de delação premiada. O tenente-coronel foi o único dos oito réus a não recorrer da decisão. Por isso, na terça-feira o STF já havia determinado o fim do processo em relação a ele.
Moraes determinou que Cid deve participar de uma audiência no STF na próxima segunda-feira. Depois disso, ele poderá ter a tornozeleira retirada.
O ministro determinou ainda a restituição de bens que foram apreendidos de Mauro Cid, a extensão dos benefÃcios previstos no acordo de colaboração premiada aos familiares do militar e também a realização de ações necessárias da PolÃcia Federal para manter a segurança do delator e de todos os seus familiares.
