Moraes determina perícia médica para avaliar estado de saúde de Augusto Heleno
O ministro Alexandre de Moraes determinou a realização de perícia médica para avaliar o estado de saúde do general da reserva Augusto Heleno. A decisão prevê que peritos da Polícia Federal façam uma avaliação clínica completa com exames laboratoriais, neurológicos e psicológicos, além de possíveis exames de imagem para verificar as condições cognitivas do ex-ministro do governo Bolsonaro e eventual necessidade de supervisão contínua.
A medida ocorre após a defesa de Augusto Heleno corrigir a informação sobre o diagnóstico de Alzheimer, afirmando que o diagnóstico foi dado neste ano e não em 2018.
Saúde de Bolsonaro
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou autorização judicial para que um cardiologista e um fisioterapeuta tenham acesso à superintendência da Polícia Federal em Brasília para dar continuidade ao atendimento médico do ex-chefe do Executivo. Os advogados alegam necessidade de acompanhamento especializado diante das condições clínicas apresentadas. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses pela tentativa de golpe e segue detido desde o dia 22 de novembro, depois que violou a tornozeleira eletrônica.
Ainda nesta segunda-feira, o ministro Alexandre de Moraes autorizou as visitas de Michele Bolsonaro, Laura Bolsonaro e vereador Carlos Bolsonaro ao ex-presidente. A liberação prevê entrada em horários separados com permanência de 30 minutos.
O ministro confirmou o cadastramento de três pessoas ligadas à família para a entrega de alimentação especial, que será fiscalizada pela Polícia Federal. Outros pedidos de visita enviados por aliados, deputados, integrantes do partido foram negados pelo ministro Alexandre de Moraes.
