Mister Copa do Brasil: sem ser eliminado desde 2016, Dorival Junior vai à 5ª final e pode ser tri 'consecutivo'
A Copa do Brasil terá uma final inédita entre Vasco e Corinthians. O que não será novo é a presença de Dorival Junior na beira do campo. O técnico se converteu num verdadeiro expert no torneio de mata-mata nacional e vai para sua quinta final na carreira podendo conquistar o quarto título.
Copa Intercontinental: PSG divulga relacionados para partida contra o Flamengo
Porsche, Ferrari, Mustang: polícia argentina encontra 52 veículos de luxo em operação que investiga dirigentes da AFA
Quando pensa em Copa do Brasil, aliás, Dorival já nem lembra mais o que é não ter sucesso. Ele não sofre uma eliminação desde 2016, quando, no comando do Santos, caiu nas quartas de final para o Internacional. Depois disso, participou de 15 confrontos e sempre avançou de fase.
Destes, dois foram finais. Ele foi campeão em 2022, com o Flamengo; em 2023, com o São Paulo; e, agora, vai decidir o título novamente como técnico do Corinthians. Se vencer, inclusive, pode se considerar tricampeão consecutivo, já que em 2024 ele não participou do torneio por estar na seleção brasileira.
Em toda a carreira, Dorival ainda teve mais um título de Copa do Brasil, em 2010, com o Santos. E, por pouco, não foi campeão também em 2015, quando o clube da Vila Belmiro acabou sendo vice depois de perder a disputa nos pênaltis para o Palmeiras.
Vasco e Corinthians começam a decidir a Copa do Brasil 2025 na próxima quarta, em São Paulo. A segunda partida será no domingo, no Maracanã.
