Lula pede aprovação de projeto antifacção após criticar operação do Rio
Após chamar de "matança" a operação que deixou 121 mortos no Rio na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira nas redes sociais a aprovação da projeto de lei antifacção enviado pelo governo ao Congresso.
"O governo do Brasil está atuando para quebrar a espinha dorsal do tráfico de drogas e do crime organizado. Com mais inteligência, integração entre as forças de segurança e foco nos cabeças do crime — quem financia e comanda as facções", postou Lula.
O presidente ainda acrescentou: "Para sustentar esses avanços, o governo enviou ao Congresso o PL antifacção, que endurece as penas e asfixia financeiramente as facções; e a PEC da Segurança Pública, que moderniza e integra as forças policiais, incorpora as Guardas Municipais e garante recursos permanentes para estados e municípios.Essas medidas completam o ciclo da segurança: investigação mais eficaz, integração institucional e base legal sólida — uma combinação que consolida o enfrentamento ao crime no Brasil."
