Lula deve se reunir com Pacheco antes de anunciar indicado ao STF, diz Jacques Wagner
O lÃder do governo no Senado, senador Jacques Wagner, afirmou que o presidente Lula deve se reunir com o senador Rodrigo Pacheco nos próximos dias, quando voltar a BrasÃlia. De acordo com Wagner, o encontro é apenas por deferência. Isso porque a decisão do presidente já estaria sido tomada em relação à indicação ao Supremo Tribunal Federal.
O cargo está vago desde que o ex-ministro Luiz Roberto Barroso,se aposentou no dia 18 de outubro. O principal cotado é o advogado-geral da União, Jorge Messias, mas o senador Rodrigo Pacheco também tem o apreço de Lula, principalmente em relação ao apoio que recebe do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.
Na COP, em Belém, o lÃder do governo no Senado, Jacques Wagner, afirmou que a conversa de Lula com Pacheco deve ser muito mais por um reconhecimento, por uma deferência, Jaques Wagner não vê a possibilidade de Lula mudar de ideia. O senador ainda reconheceu que há torcidas no Congresso que estão trabalhando pelo nome de Pacheco e também por outros nomes, mas que isso não deve ser motivo para o presidente Lula adiar mais uma vez o anúncio provável do nome de Messias como indicado ao Supremo Tribunal Federal.
Havia uma expectativa disso ocorrer ainda em outubro, mas em razão da viagem de Lula à Malásia e também à megaoperação mais letal da história do Rio de Janeiro, o anúncio foi adiado e a nova previsão é que ele ocorra até sexta-feira (14).
