Justiça manda soltar dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e outros quatro executivos

 

Fonte:


Os cinco terão de usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas restritivas durante as investigações. A Justiça mandou soltar o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e outros quatro executivos do banco. A decisão é do Tribunal Regional Federal da Primeira Região. Os cinco terão de usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas restritivas durante as investigações.

Mais cedo nesta sexta, a defesa de Vorcaro havia acionado o Supremo Tribunal Federal alegando que a Justiça Federal, que ordenou a prisão do banqueiro, não é o grau do Judiciário competente para cuidar do caso.

Na decisão, a desembargadora Solange Salgado da Silva diz que, embora a gravidade dos fatos seja inegável, a adoção de medidas alternativas à prisão é suficiente para prevenir eventual reiteração delitiva, garantir a ordem econômica e coibir o risco de fuga.

Os banqueiros estavam presos desde o último dia 17, quando a Polícia Federal fez uma operação contra a venda de títulos de crédito falsos envolvendo o Banco Master. Segundo a investigação, o esquema pode ter movimentado 12 bilhões de reais.

Vorcaro foi preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando tentava embarcar num jatinho com destino a Malta, horas depois de anunciar a venda do banco para o grupo Fictor.

A defesa negou que fosse uma tentativa de fuga. Os advogados afirma que o destino final do voo era Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde Vorcaro pretendia se encontrar com parte dos compradores Banco Master.

O banqueiro está atualmente no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, na Grande São Paulo. A defesa de Vorcaro disse à CBN que o banqueiro deve deixar a cadeia neste sábado.