
Juízes e desembargadores têm dispensa remunerada para participar de torneio esportivo

Servidores da Justiça Federal de todo o país viajaram para Foz do Iguaçu (PR), na semana passada, para participar da 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal. Mesmo sem feriado nacional, os dias de ausência no trabalho não serão descontados da folha de pagamento.
A informação é do jornal Gazeta do Povo. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Yonaldo Costa, “a liberação dos atletas está prevista no art. 102, X, da lei 8.112/90, e no art. 3º, II, da lei 9.615/98, reconhecido como desporto de participação”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A legislação trata da liberação de atletas profissionais de alto rendimento. No torneio do Judiciário, porém, a participação é mais ampla. De acordo com texto de divulgação da Anastra, “há espaço para todos os servidores, independentemente da idade ou habilidade”.
View this post on Instagram
A post shared by Anastra (@anastraoficial)
Juízes, desembargadores e servidores de diferentes varas federais participaram das disputas. “É uma competição desportiva de caráter nacional, que tem como objetivo principal fomentar a qualidade de vida dos servidores e magistrados do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, com impacto positivo no índice de absenteísmo e no bem-estar físico e psicológico de seus participantes”, concluiu a associação.
Servidores da Justiça Federal custearam a viagem
Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação, no entanto, ficaram por conta dos participantes. O evento também incluiu duas festas, uma delas em espaço privado de luxo, com ingresso subsidiado a R$ 130.
Leia também: "Projeto de lei enviado por Barroso propõe aumento de salários do Judiciário"
A olimpíada é organizada anualmente pela Anastra, com patrocínio de duas instituições financeiras. A prefeitura de Foz do Iguaçu cedeu o Centro de Convenções e os espaços para as competições e a festa de encerramento.
Nesta edição, houve 21 modalidades, como atletismo, basquete, beach tennis, futsal, vôlei de areia, tênis, natação e tiro desportivo. O torneio também incluiu provas paradesportivas.
O post Juízes e desembargadores têm dispensa remunerada para participar de torneio esportivo apareceu primeiro em Revista Oeste.