Ibrachina: 'Uma das surpresas mais agradáveis da Copinha' é destaque em jornal espanhol

 

Fonte:


A tarde deste sábado foi histórica para o Ibrachina Futebol Clube: pela primeira vez, o time se classificou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao eliminar o Internacional, o elenco agora tem pela frente outro gigante, o todo poderoso Palmeiras. O espanhol Diario As publicou neste domingo uma reportagem que trata o clube como "uma das surpresas mais agradáveis da Copinha".

Assinado pelo repórter Juan Lopesino, que escreve sobre o futebol nas Américas para o As, o texto destaca que o clube quer "ir ainda mais longe" na competição, apesar de a missão ser "nada fácil". A trajetória de vida do clube, que tem cinco anos de existência, também foi destacada.

Como um time formador de talentos, o Ibrachina foi fundado pelos irmãos chineses Henrique e Thomas Law. O que vemos na Copinha é um braço esportivo do Instituto Sociocultural Brasil-China, por isso o nome.

Diario As destaca classificação do Ibrachina na Copinha

Reprodução de tela

Até aqui, a equipe já tinha conseguido o feito de ser vice-campeã do Campeonato Paulista Sub-17 em novembro do ano passado, quando perdeu o jogo de volta da final por 1 a 0 para o Sfera (a ida tinha sido 1 a 1). Agora, na Copinha, a trajetória também é louvável, deixando para trás o Atlético-MG (na segunda fase) e, agora, o Internacional, nas oitavas.

A reportagem — que tem como título "Ibrachina, o clube formador que surpreende o Brasil" — destaca ainda que o time classificado à próxima fase da Copinha é forte fisicamente, tem qualidade no ataque e personalidade para "superar os momentos mais delicados".

O jogo contra o Palmeiras acontece nesta segunda-feira, às 18h30, na Arena Barueri. Uma publicação do Ibrachina nas redes sociais, anunciando a agenda, dá o tom de que esse jogo não é um qualquer: "Vamos juntos, pelo sonho".

Initial plugin text