Heleno e Paulo Sérgio foram levados à prisão por oficiais quatro estrelas

 

Fonte:


Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram conduzidos à prisão por dois oficiais quatro estrelas da ativa do Exército. Foi uma ordem do comandante do Exército, Tomás Paiva, como uma deferência aos dois militares, segundo integrantes da Força.

Eles foram levados para o Comando Militar do Planalto e estão detidos do terceiro andar do prédio principal da unidade, em Brasília.

São instalações simples conforme o padrão das unidades militares, disse o oficial. Uma sala, mobiliada com escrivaninha, cadeira, armário, TV e cama. Há banheiro privativo, frigobar e ar-condicionado.

As salas são vigiadas por guardas que ser revejam durante o dia e a noite. Os presos não podem sair das salas e precisam cumprir horário para banho de sol e receber visita. Eles receberão café da manhã, almoço e jantar preparados no rancho, refeitório dos quartéis.

Não há outros presos militares no prédio onde os dois generais estão detidos. As salas onde eles vão cumprir pena não são contíguas.

Já o almirante Almir Garnier foi levado para uma unidade da Marinha que fica distante do centro de Brasília a cerca de 50 quilômetros, a Estação Rádio da Marinha.

Segundo militares, as instalações são semelhantes às do Exército, "sem luxo" e com horários a serem cumpridos pelo preso.