Governo retira medidas de corte de gastos do PL do Metanol

 

Fonte:


A medidas vão para texto que prevê regularização de valores de bens móveis e imóveis, relatado pelo deputado Juscelino Filho, ex-ministro do governo. O governo federal decidiu tirar as medidas de corte de gastos do projeto que ficou conhecido como PL do Metanol e incluí-las no texto que prevê regularização de valores de bens móveis e imóveis, relatado pelo deputado Juscelino Filho, ex-ministro do governo.

A mudança repentina foi motivada por uma articulação do presidente da Câmara que quer votar o projeto de Juscelino Filho, mas o texto está parado na pauta há um tempo. Desde maio, que o texto é incluído na pauta do plenário, mas não é votado. Uma forma de acelerar a votação e ainda garantir as medidas que o governo quer. São praticamente as mesmas que tinham sido incluidas no projeto de adulteração de bebibas: a limitação do segudo defesa, restrição na concessão do auxilio doença e endurecimento das regras de compensação do PIS/Cofins, além das mudanças no programa Pé de Meia.

Outro motivo que pesou também é que as medidas econômicas não tinham nenhuma relação com o projeto das bebidas. O governo entendeu que era mais adequado colocar no outro projeto que tem assunto correlato. Além disso, o texto veio do Senado, então basta que passe na Câmara para ir à sanção do presidente da República. O texto está na pauta da Câmara desta tarçe-feira (28), mas até mesmo deputados da base acham difícil que ele passe ainda hoje.