Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a El Salvador para compromissos ligados à segurança pública
O senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro viajaram na segunda-feira a El Salvador, para compromissos ligados à área de segurança pública. A expectativa é de que os irmãos tentem se encontrar com o presidente Nayib Bukele, mas não há confirmação oficial de que a reunião será realizada.
Bekele é ganhou notoriedade internacional por adotar política de segurança pública de encarceramento em massa, inclusive com a recepção de presos de ooutos países como os Estados Unidos.
A agenda ocorre em meio ao avanço de propostas de endurecimento penal no Congresso, como a votação do PL Antifacção, prevista para terça-feira, e as discussões da PEC da Segurança. Flávio Bolsonaro, presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado e integrante da CPI do Crime Organizado, justificou à Casa Alta que a viagem será um intercâmbio de experiências sobre políticas de segurança, sistema penitenciário e legislação penal.
Os detalhes das reuniões ainda não foram divulgados. Já Eduardo Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos desde março, embarcou ao país dias após virar réu no STF sob acusação de atuar para influenciar autoridades americanas em favor do pai, Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe.
