Em pedido de prisão preventiva para Bolsonaro, PF menciona fuga de Ramagem para os EUA

 

Fonte:


Na manifestação em que pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, a Polícia Federal mencionou que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) teria fugido do país "com a finalidade de se furtar à aplicação da lei penal".

Ramagem foi condenado pelo STF em setembro, a 16 anos e um mês de prisão, no âmbito da ação penal da trama golpista. O parlamentar, que está licenciado do cargo para realizar um tratamento de saúde, está em Miami. A saída do país não foi avisada às autoridades. A PF apura se Ranagem atravessou a fronteira de carro a partir de Boa Vista, em Roraima, e se, do exterior, deslocou-se para os Estados Unidos.

A PF citou "informações que o condenado na mesma ação penal, Alexandre Rodrigues Ramagem, evadiu-se do país com a finalidade de se furtar a aplicação da lei penal, estando atualmente na cidade de Miami, nos Estados Unidos".

Na decisão em que decreta a prisão preventiva de Bolsonaro, Moraes afirma que Ramagem e os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) "também se valeram da estratégia de evasão do território nacional, com objetivo de se furtar à aplicação da lei penal". Eduardo vive nos Estados Unidos em autoexílio, de onde faz lobby junto ao governo americano para obter sanções americanas contra autoridades brasileiras. Já Zambelli está detida na Itália e aguarda extradição para o Brasil.