/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/P/D/fSH7GbQI6na8TTTsjEXw/whatsapp-image-2025-10-08-at-13.12.38-1-.jpeg)
Dono de porsche incendiado é apontado como autor após falso relato de sequestro-relâmpago no PR

O caso aconteceu no último fim de semana na Lapa, município da região metropolitana de Curitiba. O dono de um Porsche avaliado em R$ 700 mil vai responder por falsa comunicação de crime no Paraná. Ele pôs fogo ao próprio carro e na sequência procurou pela polícia rodoviária informando que havia sido vítima de um sequestro relâmpago.
O caso aconteceu no último fim de semana na Lapa, município da região metropolitana de Curitiba.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Estadual, o homem compareceu a um posto de policiamento “bastante nervoso e com a barba chamuscada”, relatando ter sido rendido por criminosos em uma estrada da região.
Conforme a versão comunicada aos agentes no domingo (5), ele foi fechado por uma caminhonete branca quando rodava pela PR-427. Dela, teriam descido dois ocupantes armados que tomaram o seu carro e o obrigaram a seguir viagem.
Ainda na versão que comunicou aos policiais, o motorista alegava que tinha sido liberado pouco adiante, numa estrada rural da região.
No local indicado, a Polícia Militar encontrou o veículo incendiado e, posteriormente, conseguiu acesso a imagens de câmeras de segurança instaladas em um poste próximo. As gravações, segundo a PRE, mostram um homem com roupas iguais às da suposta vítima e também o exato momento em que ele, sozinho, coloca fogo no carro, um Porsche 911 Carrera GTS. Na sequência ele deixa o local a pé.