Napoli chegou a negociar contratação de Neymar, mas desistiu após opção por De Bruyne, diz jornal

 

Fonte:


O atacante Neymar, atualmente no Santos, esteve próximo de reforçar o Napoli antes de retornar ao futebol brasileiro. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube discutiu internamente a contratação do craque no início do ano, em uma iniciativa liderada pelo técnico Antonio Conte, o diretor esportivo Giovanni Manna e o presidente Aurelio De Laurentiis.

De acordo com a publicação, a “ideia louca” de levar Neymar a Nápoles surgiu em janeiro e se manteve viva até maio, quando acabou sendo descartada. "A ideia surge por volta de janeiro, paira no universo napolitano até maio e apaga-se, porque aí a vida muda, ao anoitecer da festa do campeonato", descreve o jornal.

Na época, o brasileiro ainda estava vinculado ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e sua volta ao Santos não era dada como certa. O Napoli, entretanto, acabou redirecionando seus esforços para Kevin De Bruyne, que passou a ser o principal alvo da diretoria.

"Quando foi necessário decidir e agir, tendo Kevin De Bruyne como opção, tornou-se natural perder-se em algumas horas de reflexão e resignar-se", aponta o texto da Gazzetta.

O clube italiano chegou a estudar maneiras de ajustar o salário e as condições de contrato para viabilizar a chegada de Neymar, mas o projeto foi abandonado diante das negociações com o meia belga.