Depoimento do ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, é adiado
O depoimento do ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, à PolÃcia Federal, foi adiado nesta segunda-feira. A nova data ainda não foi informada pela defesa de Paulo Henrique Costa e também pela PolÃcia Federal. Ele foi demitido do cargo após o Ministério Público e a PolÃcia Federal deflagrarem a operação que investiga as possÃveis fraudes no Banco Master, incluindo os repasses bilionários durante a tentativa de compra do Banco Master pelo BRB.
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e os diretores da instituição, estavam presos durante a operação e foram soltos na última sexta-feira, após uma decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região no Distrito Federal.
No dia do cumprimento dos mandados, Paulo Henrique Costa estava fazendo um curso nos Estados Unidos. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do executivo, mas a Justiça achou que apenas o afastamento seria suficiente.
A defesa diz que o depoimento desta segunda é a primeira oportunidade para que os fatos sejam esclarecidos. Logo depois, a PolÃcia Federal adiou o depoimento do ex-presidente do BRB.
