Condenado a 24 anos de prisão, Anderson Torres ficará na Papudinha

 

Fonte:


O local fica a poucos metros das áreas destinadas aos presos comuns na Papuda, no Jardim Botânico, no Distrito Federal, e tem capacidade para abrigar até 60 detentos. Condenado a 24 anos de prisão, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL), ficará na Papudinha, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O local  fica a poucos metros das áreas destinadas aos presos comuns na Papuda, no Jardim Botânico, no Distrito Federal, e tem capacidade para abrigar até 60 detentos.

Papudinha é o apelido para o local que funciona como 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar do DF, a unidade dispõe de oito celas coletivas do tipo Sala de Estado Maior, equipadas com banheiro, box, sala, quarto e cozinha que são de uso coletivo. 

Há também uma cela destinada ao regime semiaberto, conforme determinação judicial. Todas as instalações foram reformadas em 2020. O local dispõe de sala exclusiva para atendimento a advogados, consultório médico interno com atendimento semanal realizado por um profissional da Secretaria de Saúde do DF, além de áreas para atividades esportivas e uma pista de caminhada. A unidade pode ser usada para abrigar pessoas condenadas, em situações especiais, dependendo da decisão da Justiça. 

Anderson Torres, começa a cumprir sua pena nesta terça-feira. A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele é o único réu do núcleo 1 a cumprir sua pena na Papuda. Conforme determinação do Ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro continuará na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já estava preso preventivamente desde sábado.