Concurso do TJRJ tem editais retificados e novo horário de provas. Confira
Os editais do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para os cargos de analista judiciário (nível superior) e técnico judiciário (nível médio) sofreram suas primeiras retificações. Entre as mudanças está o horário de aplicação das provas, que passam a ocorrer em turnos diferentes, permitindo que o candidato se inscreva para os dois cargos.
Com as alterações, a prova objetiva para técnico de atividade judiciária, sem especialidade, será realizada no dia 1º de fevereiro, das 8h às 12h (horário oficial de Brasília), com os portões sendo fechados 30 minutos antes do início dos exames, ou seja, às 7h30.
Já as provas objetiva e discursiva para analista judiciário serão aplicadas também no dia 1º de fevereiro, das 14h30 às 19h30 (horário oficial de Brasília), com fechamento dos portões 30 minutos antes do início.
Inicialmente, as provas dos dois cargos seriam realizadas no turno da tarde:, sendo para técnico, das 13h às 17h, e para analista, das 13h às 18h, no mesmo dia, 1º de fevereiro.
Alterações no conteúdo programático
Além do horário, também houve mudanças no conteúdo programático. No edital para técnico, a alteração foi na parte de Conhecimentos Gerais, especificamente no item Ética no Serviço Público, que passou a considerar a Resolução do Órgão Especial nº 15/2023, referente ao Código de Ética e Conduta dos Servidores e Colaboradores da Corregedoria, em substituição ao Provimento CGJ nº 32/2021.
No caso do cargo de analista judiciário, foi incluído o seguinte item na parte de Conhecimentos Gerais – Ética no Serviço Público: Código de Ética e Conduta dos Servidores e Colaboradores da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Resolução do Órgão Especial nº 15/2023).
Além disso, para o mesmo cargo, na parte de Conhecimentos Específicos, a retificação modificou o conteúdo de Legislação. O termo “Consolidação Normativa” foi substituído por “Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça”, com ajustes nos tópicos judiciais.
