Após prisão do pai, Eduardo Bolsonaro pressiona pela anistia e pede para apoiadores não desanimarem
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou na manhã deste sábado um vídeo nas redes sociais pedindo que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro “não desanimem” após a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Na gravação, publicada horas depois da detenção, o parlamentar afirma que adversários políticos esperam que a base bolsonarista “entre em desespero”, mas que o grupo deve “colocar energia máxima” para avançar na pauta da anistia.
— O nosso adversário quer que estejamos desesperados. Ele intencionalmente espera que a reação a isso tudo seja um desânimo e aquele sentimento de ‘já acabou’. Não acabou. Nós somos corajosos, nós temos a verdade ao nosso lado e também temos instrumentos — disse Eduardo.
Segundo ele, a prioridade agora é reforçar a pressão pela aprovação de um projeto de anistia aos investigados e condenados por atos antidemocráticos, tema que voltou à agenda do PL após a prisão do ex-presidente.
— Agora sim, mais do que nunca, [vamos] trabalhar para se fazer justiça no Brasil. Que começa, vocês sabem, com a pauta da Anistia. É chegado o momento de colocar a energia máxima e não permitir mais que o Brasil seja um quintal de ditaduras — afirmou.
