Após eliminação na Copa do Brasil, Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim
A passagem de Leonardo Jardim pelo Cruzeiro chegou ao fim. Através das redes sociais, o clube mineiro comunicou, nesta segunda, a saída do treinador e de sua comissão técnica, no dia seguinte à eliminação na semifinal da Copa do Brasil. O clube agradeceu o profissional pelo trabalho na temporada e desejou sorte para o futuro. O último ato do técnico será uma coletiva de imprensa, marcada para às 15h desta segunda.
Initial plugin text
Contratado no início do ano, Jardim terminou o trabalho no Cruzeiro em um misto de bons e maus resultados, e encerrou a temporada sem conquistar um título. A equipe terminou na terceira colocação no Brasileirão, garantindo a vaga na fase de grupo da Libertadores de 2026 — oito anos após a última participação. Na Copa do Brasil, comandou a campanha que avançou até a semifinal, também pela primeira vez desde 2018, e que terminou com a derrota para o Corinthians nos pênaltis.
Outras frustrações do ano incluem mais uma eliminação através de pênaltis: na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi batido pelo América-MG. Já na Sul-Americana, a equipe não passou da primeira fase ao terminar na terceira colocação do Grupo E, deixando escapar a vaga para os play-offs na última rodada.
No total, Leonardo Jardim esteve à frente do Cruzeiro em 55 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 58,2%. Nos confrontos, a equipe marcou 76 vezes (média de 1,38 gol por partida) e foi vazada em 44 ocasiões (média de 0,8).
Nota: Inicialmente, a matéria anunciava a demissão do treinador pelo clube, informação corrigida posteriormente.
