Alcolumbre e Motta decidem não ir a evento de sanção do projeto que isenta IR até R$ 5 mil
A assessoria de Davi Alcolumbre confirmou à CBN que ele, de fato, não comparecerá ao evento. Já Hugo Motta disse que tem agendas internas e, por isso, não estará presente. Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta, decidiram não comparecer ao evento de sanção do projeto que isenta o imposto de renda de quem ganha até R$ 5 mil.
A assessoria de Davi Alcolumbre confirmou à CBN que ele, de fato, não comparecerá ao evento. Já Hugo Motta disse que tem agendas internas e, por isso, não estará presente. Mesmo assim, foi às redes sociais dizer que a proposta é uma vitória para os brasileiros, mas também da união entre os Poderes, também dando recados ao Congresso Nacional.
A relação entre a Câmara e o governo já não vinha bem. Inclusive, com Motta em meio às discussões sobre o PL e a antifacção.
O clima também é de tensão com o Senado após Lula decidir indicar Jorge Messias para vaga aberta no Supremo Tribunal Federal. Davi Alcolumbre não tem falado com os líderes do governo no Senado e também não conversou ainda com Lula após a indicação de Messias, já que preferia a indicação de Rodrigo Pacheco para a vaga.
