Advogados dos condenados do Núcleo 1 devem entrar com recurso para redução das penas até esta segunda (27)
A única defesa que não recorrerá é a de Mauro Cid. Ele fechou acordo de delação premiada e foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto. Advogados dos condenados do Núcleo 1 da trama golpista devem insistir na redução das penas nesta segunda-feira (27). A única defesa que não irá recorrer é a de Mauro Cid. O delator foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e, por isso, apesar de afastado do Exército, pedido que o próprio fez, não tem risco de perder a patente diante da condenação.
Câmara tem semana de votações cheias com projetos sobre mamografia, bebidas adulteradas e bagagem de mão
Lula quer conversar com Pacheco ainda nesta semana para indicar Messias ao STF
Trump afirma que espera chegar a um acordo com a China nesta semana
Já os demais, devem pedir a redução das penas com base em obscuridade, contradição e omissão, conforme informado por um dos advogados de defesa. Além disso, devem se debruçar sob o voto do ministro Luiz Fux, o único da turma a votar pela absolvição. O prazo para que todos os oito réus do Núcleo 1 apresentem o recurso termina hoje.
O ministro Alexandre de Moraes deve pedir ao presidente da primeira turma, ministro Flávio Dino, para marcar o julgamento dos recursos. A expectativa é acorra ainda no mês de novembro.
