Xiaomi deixa Tesla para trás em vendas e vira novo pesadelo para Musk

 

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A Xiaomi vem agitando o mercado automotivo da China. Recém-chegada no setor, a marca já superou a Tesla em vendas — e, aliás, levou a empresa norte-americana a registrar o pior desempenho em três anos, abraçando uma fatia de apenas 3,2% no mercado chinês. No ano passado, o número era 8,7%.  Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus Ram derruba preços e picape fica mais em conta que a Toro, mas por pouco tempo O que acontece é que a Xiaomi, liderada por Lei Jun, emplacou 48.654 unidades dos seus SU7 e YU7, o SUV. Enquanto isso, a Tesla comercializou um total de 26.006 carros. O resultado desfavorável para a montadora de Elon Musk parece ter raízes em uma combinação de fatores.  Um deles é a perda de vendas observada em mercados significativos na Europa, como Alemanha, Espanha e países nórdicos, um declínio que analistas apontam estar ligado a controvérsias envolvendo Elon Musk. Além disso, as promoções e descontos promovidos pela Tesla nos últimos meses não tiveram reflexo nas vendas.  -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Xiaomi acelera vendas na China Enquanto os números da Tesla frustram, a Xiaomi mostra vendas sólidas. Como a marca é nova no segmento dos carros elétricos, o desempenho vem chamando a atenção positivamente para a Xiaomi.  SU7, da Xiaomi (Xiaomi/Reprodução) Vale destacar que, atualmente, a China tem uma espécie de excesso de marcas locais de carros elétricos, o que aumenta a competição nas vendas — tanto que a BYD sofreu queda de 12% em comparação com o ano passado.   Leia também: Volkswagen Tera é o carro mais vendido do Brasil em outubro; veja o top 10  Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão? Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?   Leia a matéria no Canaltech.