Vigilante é ameaçado com faca e roubado por adolescentes no Distrito Federal; vídeo
Um vigilante de 47 anos foi ameaçado com uma faca por dois adolescentes, de 19 e 15 anos, na noite de segunda-feira (5), em Planaltina, no Distrito Federal. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem sendo agredido com chutes por um dos criminosos e tendo o celular roubado pela dupla em uma ação que durou apenas 14 segundos. Com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os dois foram detidos e o aparelho recuperado.
Eliza Samudio: Itamaraty diz que passaporte achado em Portugal está cancelado e ficará à disposição da família
Intoxicação: Polícia Civil da Bahia prende suspeito de distribuir bebidas contaminadas com metanol
O crime ocorreu por volta das 23h. A vítima relatou a agentes do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que havia sido roubada pouco antes por dois indivíduos armados com uma faca. Nas imagens, o vigilante aparece sentado em um banco quando os criminosos se aproximam.
O primeiro corre em direção à vítima empunhando um facão e tenta arrancar o celular de sua mão. O vigilante permanece sentado e resiste, chegando a apontar para a câmera de segurança, mas os suspeitos não se intimidam. Em seguida, o segundo adolescente se aproxima e chuta a vítima, enquanto o comparsa consegue pegar o aparelho.
Vigilante é assaltado e agredido por adolescentes com facão no Distrito Federal
Após a ação, os criminosos fogem, e o vigilante se levanta do banco, visivelmente atordoado. Ao encontrar a equipe da PM, ele descreveu as características físicas dos adolescentes, o que permitiu que os agentes localizassem, inicialmente, o jovem de 19 anos, nas proximidades de uma residência conhecida por ser utilizada para consumo de drogas.
Em nota, a corporação informou que, durante a averiguação, o celular da vítima foi recuperado. Os policiais também encontraram a faca utilizada no crime, além de entorpecentes e uma balança de precisão.
Pouco depois, o outro adolescente, de 15 anos, foi identificado pelos agentes como autor do roubo e confessou participação no crime. No fim do ano passado, ele já havia sido detido com mandado de busca e apreensão em aberto, mas foi liberado uma semana depois. Desta vez, havia uma nova ordem judicial pendente, que foi cumprida pela equipe.
*Estagiária sob supervisão de Alfredo Mergulhão.
