Vencedor de Grammy Latino, João Gomes ri quando o assunto é ser unanimidade: 'Talvez alguma música minha preste'

 

Fonte:


João Gomes, que já avisava em 2021: “Eu tenho a senha”, agora tem a do Grammy Latino. O fenômeno do piseiro, nascido em Serrita e criado em Petrolina, venceu na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com "Dominguinho", projeto com Jota.pê e Mestrinho, consolidando quatro anos de carreira meteórica. De riso fácil e jeito simples, João não se deixa levar pelo status de queridinho do Brasil:

Ator baiano: Wagner Moura fala sobre o sucesso do filme ‘O agente secreto’ e revela bastidor inusitado

Ex de Ronaldo Fenômeno: Por onde anda Daniella Cicarelli? Afastada da TV, apresentadora faz 47 anos e ostenta abdômen trincado na web

— Com certeza, tem quem não goste de mim! Tá doido... Mas tenho que entender, né, velho? Não sou perfeito, ninguém é. Talvez alguma música minha seja boa o suficiente para cair no gosto de alguém. Acho que é isso... Talvez alguma preste! — diz ele, com seu jeito simples.

Aos 23 anos, ele já soma milhares de fãs, parcerias com nomes como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Vanessa da Mata, e uma legião de seguidores nas redes sociais. Artistas populares entre os jovens como MC Cabelinho, BK’ e L7nnon também subiram ao palco do grande evento na Lapa, em que ele gravou o próximo DVD que vai lançar.

— BK’ e L7nnon foram os primeiros amigos que fiz aqui no Rio através da música anos atrás. Passamos a noite num barzinho em Ipanema. Eu estava muito encantado, e eles falaram para eu ter o pé no chão. Sonhei alto, mas tenho certeza que continuo com os pés firmes no chão.

Aos 16 anos, em 2019, João Gomes ingressou no curso técnico em agropecuária do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, em Petrolina. Na época, cantava forró com os colegas no alojamento. Com a pandemia, voltou para casa e passou a fazer vídeos e compor músicas como “Eu tenho a senha”, que entregou de graça a Tarcísio do Acordeon em troca de uma chance de gravar seu próprio trabalho. Em 2021, o álbum homônimo o lançou ao estrelato. Em um mês, ele colocou dez faixas no Top 200 do Spotify, teve o disco mais ouvido do ano na plataforma de streaming de música e virou trilha sonora da novela “Pantanal”, da TV Globo.

— Todo dia eu penso que deu certo e que, graças a Deus, está valendo a pena. Agradeço por poder ajudar quem amo. Faz parte da minha luta individual não se apegar tanto às coisas do passado. Mas pulei muitas etapas, né, velho? Não fiz faculdade, saí da escola pela música, lidei com dinheiro e questões financeiras muito cedo. Isso me fez amadurecer mais rápido — reflete.

Música: Liniker brilha, e brasileiros como Sorriso Maroto e João Gomes conquistam destaque no Grammy Latino 2025; confira os vencedores

Festa: Réveillon de Copacabana: festa terá shows de Gil, Alok e João Gomes e o dobro das balsas para queima de fogos em relação a edições passadas