Trump afirma que pode conversar com Maduro sobre situação da Venezuela
Os Estados Unidos intensificaram a presença militar no Caribe sob o argumento de combater o que a Casa Branca chama de “narcoterrorismo”. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que pode ter conversas com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O republicano disse também que acredita que o país latino-americano gostaria de dialogar com os Estados Unidos.
A declaração de Trump ocorre em um dos momentos mais tensos das últimas semanas entre Caracas e Washington.
Os Estados Unidos intensificaram a presença militar no Caribe sob o argumento de combater o que a Casa Branca chama de “narcoterrorismo”.
Desde setembro, a guerra às drogas promovida pelo governo Trump já matou pelo menos 80 pessoas em pequenas embarcações no mar do Caribe e no Oceano Pacífico.
Na semana passada, os Estados Unidos enviaram para a região o maior navio de guerra do mundo, que transporta mais de 75 aeronaves.
Diante da escalada militar no Caribe, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a pedir paz aos Estados Unidos neste fim de semana.
Durante um comício em Miranda, o líder chavista surpreendeu apoiadores ao cantar "Imagine", clássico pacifista de John Lennon, enquanto pedia paz entre os países.
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante anúncio.
ZURIMAR CAMPOS / Presidência da Venezuela / AFP
