Três estudantes ficam gravemente feridos após queda de janela de ônibus escolar no Reino Unido

 

Fonte:


Três crianças ficaram gravemente feridas após caírem do andar superior de um ônibus escolar na tarde desta quarta-feira (7) em Ashton-in-Makerfield, na região metropolitana de Manchester, no Reino Unido. Segundo a Polícia Metropolitana de Manchester (GMP), os alunos do ensino médio caíram por uma janela do último andar do veículo no período da tarde.

Auxiliar médica morre em trilha nos EUA após ataque de puma no Ano Novo

Menino morto por ataque de três cães no Canadá é homenageado; polícia investiga circunstâncias

De acordo com as autoridades, os ferimentos foram classificados como “potencialmente graves”, embora não haja, até o momento, indicação de risco de morte. As vítimas foram socorridas por equipes de emergência e levadas ao Hospital Infantil de Manchester; uma ambulância aérea chegou a pousar nas proximidades do local do acidente.

Investigação e atendimento às vítimas

O inspetor Simon Barrie, do distrito de Wigan da GMP, afirmou que a prioridade é garantir o atendimento adequado às crianças. “Este é um incidente grave que causará transtornos. Felizmente, não acreditamos que os ferimentos sejam fatais”, disse. Segundo ele, tudo indica, neste estágio inicial, tratar-se de “um acidente lamentável”, embora as circunstâncias ainda estejam sob investigação.

Em comunicado, a GMP informou que a apuração está em fase inicial e busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido. A Bolton Road chegou a ser interditada, provocando congestionamentos, especialmente no cruzamento com a Golborne Road, mas foi reaberta após as diligências iniciais dos agentes.

O vereador Danny Fletcher, do distrito de Ashton-in-Makerfield South, disse ter conversado com a polícia e relatou que algumas das crianças sofreram ferimentos que “podem mudar suas vidas”. Ele afirmou ainda ter entrado em contato com as escolas envolvidas para garantir apoio da prefeitura às famílias. “Meus pensamentos estão com as crianças e seus familiares”, declarou.

Moradores relataram a movimentação intensa de viaturas e ambulâncias no local. Uma vizinha disse ao Manchester Evening News que crianças contaram que a janela do último andar teria cedido antes da queda. A Transport for Greater Manchester (TfGM) confirmou o incidente, informou que três crianças foram levadas ao hospital e afirmou estar colaborando com a empresa de ônibus e com a polícia na investigação.