Hulk é pego 'de surpresa' com a nova negociação entre Atlético-MG e Fluminense

 

Fonte:


O imbróglio entre o atacante Hulk e o Atlético-MG teve mais um capítulo nos últimos dias. Após jogador e clube afirmarem, no início da semana, que ele não iria sair, dias depois a advogada do atleta recebeu uma ligação da diretoria do clube mineiro afirmando que o caso estava sendo tratado diretamente com o Fluminense. A ação pegou o jogador e seu estafe de surpresa.

Posicionamento: Hulk nega que tenha pedido rescisão e diz que cumprirá o contrato com o Atlético-MG

Janela de transferências: Besiktas sonda Lucas Piton, do Vasco

Hulk já estaria focado na pré-temporada com a camisa alvinegra após a diretoria ter informado que não gostaria da sua saída, tanto nas negociações, ao longo dos últimos dias, quanto na coletiva de imprensa, na última terça-feira. Mas, 48 horas após o posicionamento do jogador sobre a permanência, nas redes sociais, o clube mudou de opinião internamente. A advogada do jogador, Marisa Alija, que havia encerrado a negociação com o time mineiro, foi informada de que os dirigentes do Galo procuraram o Fluminense para negociar o atacante diretamente.

O Atlético-MG informou que não irá comentar sobre o assunto.

O contrato de Hulk termina em dezembro de 2026, com possibilidade de extensão por mais um ano, caso cumpra metas esportivas e seja de seu interesse. Ele informou à diretoria que não acionaria a cláusula de renovação automática.

O tricolor teve o nome do jogador oferecido nas últimas semanas e se interessou pelo negócio. A informação inicial foi dada pelo Lance! e confirmada pelo GLOBO. Até então, o Fluminense havia sinalizado interesse, mas esperava por uma liberação do atacante em acordo com o seu atual time para realizar uma proposta, segundo o Blog do Diogo Dantas. Segundo o Canal do Lessa, o clube carioca não pretende pagar pela transferência; dessa forma, a negociação pode envolver outros moldes, como um empréstimo ou troca de jogadores.

As conversas entre Hulk e o Atlético terminaram com o jogador insatisfeito com a condução adotada pelo clube durante as negociações, mas deixando claro que cumpriria o contrato.