Tragédia na Arábia Saudita: ônibus com peregrinos indianos pega fogo e deixa 45 mortos; veja vídeo
Um grave acidente na rodovia que liga Meca a Medina, na Arábia Saudita, deixou ao menos 45 mortos na noite deste domingo. O ônibus, que transportava peregrinos muçulmanos de origem indiana, pegou fogo após a colisão, quando a maioria dos passageiros ainda estava dentro do veículo.
Vaca lambe cano para matar a sede e denuncia maus-tratos em navio com 3 mil animais presos na Turquia; assista
Segundo a embaixada da Índia em Riade, o grupo havia concluído a peregrinação Umrah, realizada na cidade sagrada de Meca, e retornava a Medina quando ocorreu o acidente. De acordo com relatos da mídia indiana, muitos passageiros dormiam no momento da batida.
Veja:
Initial plugin text
O comissário de polícia VC Sajjanar informou que apenas um passageiro sobreviveu e está internado em estado grave. “Quarenta e cinco pessoas morreram e há apenas um sobrevivente, que está atualmente no hospital”, disse.
A Defesa Civil e a polícia saudita foram rapidamente mobilizadas para o local. O Consulado da Índia em Jidá montou uma sala de controle 24 horas para prestar apoio às famílias das vítimas e coordenar os esforços de repatriação.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, manifestou pesar pelo ocorrido. “Profundamente entristecido pelo acidente em Medina envolvendo cidadãos indianos. Meus pensamentos estão com as famílias que perderam seus entes queridos. Rezo pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu em publicação nas redes sociais.
