Polícia de São Paulo identifica dois criminosos responsáveis pelo assalto na biblioteca de SP

 

Fonte:


A Polícia de São Paulo identificou suspeitos do assalto à Biblioteca Mário de Andrade, ocorrido na manhã deste domingo, segundo autoridades da prefeitura. Pelo menos duas pessoas seguem procuradas pelo roubo de quadros e documentos históricos.

O grupo levou oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Candido Portinari, da série Menino de Engenho. As peças faziam parte da exposição Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade. O valor das obras não foi informado

De acordo com a Polícia Militar, seguranças e um casal de idosos que visitavam o local foram rendidos. Os assaltantes entraram, recolheram as obras e fugiram em direção ao Vale do Anhangabaú.

Dupla anda pelo centro de SP com obras roubadas de biblioteca

Em nota enviada a O GLOBO, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa afirmou que as obras estavam cobertas por apólice de seguro e que o local possui equipe de vigilância e sistema de câmeras de segurança. Todo o material útil à investigação está sendo repassado às autoridade.

Ninguém ficou ferido, e nenhum suspeito foi detido até agora. A PM segue em buscas.

Imagens do programa de reconhecimento facial da prefeitura, o Smart Sampa, registraram a ação. Nas gravações, feitas por volta das 10h43, é possível ver o momento em que os criminosos carregam as gravuras até uma van estacionada em uma rua próxima à biblioteca.

O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) e será conduzido pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).