Theatro Municipal do Rio mergulha no clima natalino com programação especial de Quebra-Nozes
O Theatro Municipal do Rio decidiu vestir a cidade com a magia de Quebra-Nozes, o clássico inspirado no conto de E.T.A. Hoffmann e eternizado pelo ballet de Tchaikovsky, e transformar o Centro em um cartão-postal vivo. A temporada artística de 2025 fecha o ano com projeção mapeada gigante na fachada e uma Vila de Natal montada no Boulevard. Tudo isso enquanto o balé, claro, repete o feito de sempre: sessões esgotadas em poucos dias.
“Preparamos um fim de ano especial para a população, levando a magia de Quebra-Nozes para além dos palcos e ampliando o acesso do público a essa experiência artística e de forma democrática”, crava Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.
A partir do dia 12, sempre às 18h, a fachada do Municipal vira uma tela a céu aberto graças à projeção mapeada criada pela Deeplab. A intervenção revisita cenas clássicas do ballet e traz Clara, o Quebra-Nozes e todo o universo encantado para as paredes do prédio centenário.
“A projeção busca envolver tanto o público que frequenta o Theatro quanto os transeuntes da Cinelândia, esse local histórico que representa a trajetória da arte e da cultura carioca e brasileira”, conta Felipe Reif, fundador da Deeplab.
E não para por aí. O Boulevard do Theatro também entra na vibe e ganha uma Vila de Natal com cenografia temática, atrações interativas e a tradicional árvore da escadaria, que já está de pé e tem mais de cinco metros de altura.
Serviço — Quebra-Nozes no Theatro Municipal do Rio
Projeção mapeada
A partir de 12 de dezembro, sempre às 18h, na fachada do Theatro Municipal do Rio, na Cinelândia.
Ingressos para Quebra-Nozes
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia com doação de brinquedo).
Vila de Natal
Aberta ao público no Boulevard do Theatro até 28/12.
Initial plugin text
