The Economist: 'Eleições desta semana mostrarão o quão impopular Donald Trump realmente é'
Um dos mais importantes jornais britânicos, a publicação falou sobre as eleições regionais que podem definir Zohran Mamdani, socialista e de origem muçulmana, como prefeito de Nova York Eleitores de Nova York, Nova Jersey, Virgínia e Califórnia irão às urnas hoje para votar para prefeito e dois governadores nos Estados Unidos. As eleições regionais nesta terça (4) são um teste para o governo de Donald Trump, que pode ver o Partido Democrata alavancar um movimento contra o republicano em Nova York.
Isso porque o candidato Zohran Mamdani é o favorito. Visto como socialista e de origem muçulmana, Mamdani vem desbancando um dos nomes mais tradicionais da política americana: o ex-democrata e agora sem partido Andrew Cuomo.
O governo Trump atingiu o pior índice de aprovação desde que ele iniciou seu 2° mandato na Casa Branca, revelou nesta segunda-feira (3) uma pesquisa de opinião encomendada pela rede americana CNN. Segundo a pesquisa do instituto SSRS, a aprovação de Trump como presidente dos EUA é de 37%.
Um dos mais importantes jornais britânicos, o The Economist publicou um artigo afirmando que "as eleições desta semana mostrarão o quão impopular Donald Trump realmente é."
The Economist publicou um artigo afirmando que "as eleições desta semana mostrarão o quão impopular Donald Trump realmente é."
Reprodução
A publicação afirma que as eleições fora do ciclo normal oferecem uma "útil perspectiva", apesar do tamanho reduzido da amostra, pois "têm o dom de indicar o que pode acontecer a seguir".
"Eleições fora do ciclo eleitoral regular também podem refletir entusiasmo em vez de persuasão. Em 2021, a participação eleitoral na eleição para governador de Nova Jersey foi 43% menor do que na eleição presidencial anterior, e 26% menor na Virgínia. Os democratas esperam que a indignação com Trump mobilize sua base eleitoral desta vez. Barack Obama foi enviado aos dois estados para gerar entusiasmo. Mas a desaprovação a Trump é particularmente forte entre os jovens, que são eleitores menos confiáveis do que os mais velhos.
As pesquisas dominam as suposições sobre o sentimento do eleitorado, mas as eleições desta semana serão a última grande oportunidade para avaliar a perspectiva dos eleitores reais antes das eleições de meio de mandato. As pesquisas indicam que a paciência com o Sr. Trump está se esgotando. O que isso significa para os democratas ficará um pouco mais claro na noite de terça-feira."
Zohran Mamdani é favorito
Fenômeno nas redes sociais, Mamdani recebeu o apoio de figuras como o senador de esquerda Bernie Sanders e a deputada federal Alexandria Ocasio-Cortez.
Com uma vitória sólida nas primárias contra Cuomo, o outsider vem ganhando destaque na mídia por trazer uma linguagem jovem e acessível, além de confrontar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na mira do republicano, Trump afirmou que irá cortar verbas federais para a cidade caso os nova-iorquinos optem pelo democrata. Em sua rede social, a Truth Social, Trump disse que Mamdani é um comunista e que, se eleito, Nova York terá chance zero de sucesso sob sua administração.
Na publicação, o republicano ainda afirmou que irá apoiar a candidatura de Andrew Cuomo e desencorajou o voto no candidato de seu próprio partido ao posto: Curtis Sliwa.
