Tempestade provoca morte de idosa e deixa mais de 20 feridos em um resort no sul de Portugal; vídeo
Uma mulher morreu e cerca de vinte pessoas ficaram feridas neste sábado (15) em um camping e em um resort turístico em Albufeira, no sul de Portugal, devido aos fortes ventos da tempestade Claudia, informou a Proteção Civil.
Entenda: EUA registram primeira morte causada por alergia à carne após picada de carrapato
O “fenômeno extremo de vento” que atingiu essa localidade do Algarve causou, entre outros impactos, destruição significativa em um camping, onde morreu uma mulher britânica de 85 anos, segundo declarou o comandante regional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, em coletiva de imprensa.
Outras cinco pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, afirmou.
Assista:
Initial plugin text
Ventos acima de 100 km/h
O episódio, que registou rajadas superiores a 100 quilômetros por hora na região, também atingiu o restaurante de um resort turístico próximo, em Albufeira, onde cerca de vinte pessoas sofreram ferimentos leves.
Vários distritos do sul de Portugal, incluindo Faro, estavam neste sábado em alerta devido ao mau tempo que tem afetado o país nos últimos dias.
Um casal de octogenários já havia sido encontrado morto na quinta-feira em sua residência, no sul de Lisboa, após as inundações provocadas pelas chuvas intensas que caíram naquela noite.
Desde quarta-feira, a Proteção Civil portuguesa registou mais de 3.300 ocorrências — a maioria relacionadas a inundações e quedas de árvores — em todo o território continental devido à passagem da tempestade Claudia, informou o órgão neste sábado.
