'Temos que tomar muitas caipirinhas', diz Guardiola após vitória que recoloca City na briga pelo título da Premier League

 

Fonte:


O Manchester City venceu o Newcastle United por 2 a 1 neste sábado, no Etihad Stadium, na Inglaterra, e ficou a dois pontos do Arsenal, atual líder da Premier League. O resultado coloca novamente o time na disputa direta pelo título e aumenta a pressão sobre o clube de Londres.

Jogos Olímpicos de Inverno: O que levou atleta americano a fazer o ‘L’ na disputa e irritou Trump

‘Precisamos de você na América’: Trump manda recado a Cristiano Ronaldo antes do começo de temporada da MLS

Ao fim da partida, Pep Guardiola comemorou efusivamente e destacou a importância do resultado. Em seguida, lançou um recado ao rival: “Agora é com você, Arsenal”.

Satisfeito com a atuação em uma noite de tensão, o treinador deu três dias de folga ao elenco.

— Eu digo aos jogadores: "Pessoal, o que temos que fazer é tomar muitas caipirinhas, daiquiris nesses três dias [de folga]!" — disse Guardiola. Depois, completou: — Aproveitem a vida. E depois disso, façam três sessões de treino adequadas e vamos para Leeds.

Impacto na tabela

A vitória ocorre após um tropeço do Arsenal, que empatou depois de abrir dois gols de vantagem contra o Wolverhampton Wanderers, equipe praticamente rebaixada. Com isso, o City encurtou a diferença e depende apenas de seus próprios resultados para seguir na briga.

Guardiola ressaltou o apoio da torcida e a postura coletiva da equipe.

— A conexão que tivemos com nossos torcedores foi a melhor da temporada. Tivemos as melhores vibrações e precisamos dessas vibrações daqui até o fim da temporada — disse.

Ele reconheceu que o desempenho não foi ideal.

— Não foi o jogo ideal, mas fomos um time e é isso que temos que fazer nesta fase da temporada.

Destaques da partida

O atacante Erling Haaland foi apontado pelo técnico como o melhor em campo. Além da participação ofensiva, contribuiu na pressão e no jogo aéreo. Foi dele o cruzamento para o gol da vitória, marcado de cabeça por Nico O’Reilly, seu segundo na partida.

— Ele foi o melhor em campo. Sem o Erling não teria sido possível — afirmou Guardiola.

O’Reilly atuou atrás dos atacantes, apesar de ser visto como lateral-esquerdo, e pode chamar a atenção do técnico da seleção inglesa, Thomas Tuchel. Pelo Newcastle, Lewis Hall marcou e também reforçou sua candidatura como opção defensiva para a Copa do Mundo.

Nos acréscimos, o goleiro Gianluigi Donnarumma, campeão da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain na temporada passada, evitou o empate ao defender finalização de Harvey Barnes. Ele já havia sido decisivo em defesa nos acréscimos contra Alexis Mac Allister na vitória sobre o Liverpool.

Guardiola afirmou que cerca de 70% do elenco ainda não percorreu o caminho completo rumo ao título inglês, embora o clube tenha conquistado quatro Premier Leagues consecutivas sob seu comando. Jogadores como Ruben Dias e Rodri integram o grupo mais experiente.

Neste domingo, o Arsenal enfrenta o Tottenham Hotspur no clássico do norte de Londres, sob comando do interino Igor Tudor, pressionado pela aproximação do City na tabela.