Soldado da PM morre após ser atropelado durante serviço em SP

 

Fonte:


Um soldado da Polícia Militar morreu atropelado na madrugada deste domingo durante uma tentativa de abordagem a um grupo de motociclistas em alta velocidade na Avenida Inajar de Souza, no bairro Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo. Lucas Lopes Bernardes, de 27 anos, servia na corporação há dois anos. A mulher dele está grávida.

Veja: acidente entre van e caminhão deixa seis mortos no Paraná

Desaparecido no Pico Paraná: família de Roberto apela por ajuda de trilheiros experientes e rejeita suposições sobre conduta de amiga

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Bernardo e outros militares avistaram um grupo de motocicletas se aproximando e deram ordem de parada, a qual não foi obedecida. Câmeras de segurança mostram que a vítima, com o intuito de abordar o grupo, entra no meio da via a pé. Nesse momento, ele escorrega e escapa de ser atingido por um dos condutores, mas é atropelado pela última motocicleta que passava pela avenida.

O soldado chegou a ser socorrido para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a SSP, foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como homicídio no 72° DP (Vila Penteado) e as investigações continuam para identificar e responsabilizar os suspeitos, que fugiram sem prestar socorro.

Em nota, a Polícia Militar do estado lamentou a morte de Bernardo. "Com profundo pesar, a família policial-militar lamenta o falecimento do Soldado PM 2ª Classe Lucas Lopes Bernardo, do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Ele deixa sua esposa grávida, dois enteados, além de amigos e familiares que sentem imensamente sua partida".