Sobe para 39 número de mortos em descarrilamento de trens na Espanha
Subiu para 39 o número de pessoas mortas após dois trens de alta velocidade descarrilarem neste domingo (18) em Adamuz, município localizado nas proximidades de Córdoba, no sul da Espanha.
Outras 122 pessoas ficaram feridas, sendo que 48 estão hospitalizadas. Cerca de 400 passageiros estavam nos dois trens. Esse é o pior acidente ferroviário no país desde 2013.
De acordo com as autoridades locais, equipes de resgate seguem atuando no local para retirar vítimas presas às ferragens e prestar atendimento aos feridos.
O ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, disse que o número de mortos "ainda não é definitivo".
Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente e as autoridades espanholas já iniciaram uma investigação.
O descarrilamento provocou a suspensão do serviço ferroviário de alta velocidade entre Madri e a região da Andaluzia. A interrupção foi confirmada pelo jornal El Mundo, que informou que o tráfego permanece paralisado por tempo indeterminado.
De acordo com a administradora da infraestrutura ferroviária espanhola, o trem havia partido de Málaga com destino à Madri. O acidente ocorreu por volta 19h39, quando a composição passava pela altura de Adamuz, informou um porta-voz da companhia.
Os vagões mais afetados foram os de número 6 e 8 do outro comboio, que tinha Huelva como destino final.
