Vini Jr. faz golaço e dá duas assistências em goleada do Real Madrid na Champions League

 

Fonte:


Após perder apoio de parte da torcida e ter que ouvir vaias dentro do estádio Bernabéu, na Espanha, em partida recente do Real Madrid-ESP, o brasileiro Vinícius Júnior voltou a mostrar resiliência para entregar uma grande performance com um gol e duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Mônaco, pela sétima rodada da fase de liga da Champions League, reencontrando o carinho dos torcedores em seu estádio. Além do gol de Vinicius, Mbappé (duas vezes), Mastantuono e Kehrer (contra) e Bellingham marcaram para o Real Madrid; Teze fez o gol de honra do Mônaco.

— Eu também sou humano, e a gente fica chateado pelo que as pessoas falam, mas a cada dois, três dias, temos a oportunidade de nos provar — disse o brasileiro, após o jogo.

Vini Jr e Mbappé, do Real Madrid, comemorando gol do brasileiro contra o Monaco na Champions League

Divulgação/Real Madrid


Após atuações ruins mesmo com a saída de Xabi Alonso, o Real demonstrou desde o início que o jogo seria diferente ao marcar duas vezes com Mbappé, aos cinco e aos 25 minutos. No primeiro, o francês recebeu uma bola de Valverde para abrir o placar. Após o Monaco desperdiçar oportunidades no ataque, Vinícius Júnior e Mbappé voltaram a machucar o adversário. Depois de um grande passe de Camavinga, de letra, Arda Guler lançou o brasileiro que ultrapassou a marcação na velocidade e, mesmo livre, deixou o francês de cara para apenas para empurrar a bola para o gol. O francês chegou ao 11º gol em seis jogos na Champions.

Na volta do intervalo, Vini Jr ganhou nova disputa na corrida do marcador, por dentro da área, e encontrou o argentino Mastantuono para fazer, de direita, a perna mais fraca, o terceiro gol da equipe no jogo e primeiro dele no torneio. Após roubada de bola do Real, o brasileiro ainda tentou servir mais um companheiro de equipe, o Arda Gurler, mas o zagueiro Kehrer tentou cortar o passe antes de chegar ao meia, no entanto, chutou por engano para o próprio gol.

Obstinado pelo seu gol, Vini recebeu no meio em nova roubada de bola, e a carregou para a direita antes de lançar uma bomba no ângulo do goleiro e finalmente comemorando o seu gol no espetáculo merengue.

Zebra histórica contra o City

O Monaco deu um vislumbre de reação quando, após uma saída errada de bola da equipe merengue, o o meia Jordan Teze aproveitou para diminuir o placar. Mas Ceballos se redmiu após errar passe para gol dos adversários, e encontrou Bellingham dentro da área, que driblou o goleiro e chutou para guardar o dele.

O Manchester City-ING foi a vítima da maior zebra da sétima rodada da fase de liga da Champions League, nesta quarta-feira. A equipe de Pep Guardiola foi à Noruega enfrentar o modesto Bodo/Glimt e passou perto de levar um atropelo, ao perder por 3 a 1, no Aspmyra Stadion, em Boddo. Os gols foram de Høgh, duas vezes, e Hauge, para o Boddo; Cherki diminuiu para o City. O melhor do mundo de 2024, Rodri, foi expulso na etapa final e dificultou ainda mais o jogo dos ingleses, que viram o rival administrar o resultado dentro de casa.

O Boddo venceu na fase de liga do torneio europeu pela primeira vez em sua história.

Show de Gabriel Jesus e quebra de jejum

Gabriel Jesus fazendo o primeiro gol da equipe

Stefano RELLANDINI / AFP

Brigando por titularidade no Arsenal-ING, o brasileiro Gabriel Jesus se reencontrou com as redes na Champions, ao marcar no torneio europeu pela primeira vez em dois anos e meio. A última vez havia sido em novembro de 2023, na goleada por 6 a 0 sobre o Lens-FRA. O atacante desta vez marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Milão-ITA. O atacante Gyokeres, que entrou no lugar do brasileiro, fechou o placar para os Gunners, enquanto Sucic diminuiu para o time italiano com um golaço de fora da área.

O brasileiro mostrou presença de área ao desviar o chute "mascado" de Saka e tirar o goleiro da jogada no primeiro gol, aos dez minutos. Enquanto no segundo, ele cabeceou ao gol após finalização de Trossard que resvalou no travessão.