Silêncio! Califórnia proíbe comerciais de TV com volume mais alto que programas

 

Fonte:


Os comerciais de televisão com volume alto foram proibidos na Califórnia, nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira o governador do estado, que promulgou uma lei para reduzir o volume dessas publicidades.

67 mortos: Encerradas buscas por vítimas de desabamento em escola na Indonésia

Vídeo: Helicóptero médico cai em rodovia nos EUA

Nos Estados Unidos, telespectadores frequentemente reclamam que os anúncios podem ser muito mais altos do que o programa que estão assistindo.

Eles podem estar vendo um documentário tranquilo sobre a natureza e, de repente, correr para pegar o controle remoto e silenciar um homem que aparece gritando sobre um novo tratamento contra gases.

Mas agora, uma nova lei na Califórnia, o estado mais populoso do país, determinou que os comerciais não podem ter mais volume do que o conteúdo que interrompem.

“Ouvimos os californianos alto e claro, e o que está claro é que eles não querem comerciais com mais volume do que o programa que estão assistindo”, disse o governador Gavin Newsom após promulgar a lei.

A legislação também atualizou projetos obsoletos que regulavam apenas os provedores de TV a cabo e televisão para incluir as plataformas de streaming.