
Botafogo: Bastos se aproxima de voltar a treinar em grupo neste ano, mas retorno deve ficar para 2026

Além da lesão grave de Kaio Pantaleão, que tem previsão de retorno de nove meses, o Botafogo não deve contar com a volta de Bastos nesta temporada. O zagueiro jogou apenas sete minutos em 2025 por contundir o joelho esquerdo em jogo contra o Nova Iguaçu, em 6 de fevereiro, no gramado irregular de Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca.
O angolano treina com bola, mas ainda separado. Ele deve voltar a realizar atividades em grupo neste ano. A não ser que seja muito necessário, o planejamento é deixá-lo pronto para retornar aos gramados apenas no ano que vem.
Depois de levar uma pancada no joelho esquerdo, pelo Estadual, Bastos chegou a disputar um amistoso em março, porém, sentiu novamente no inÃcio de abril e, desde então, voltou para o departamento médico. O Botafogo tentou levá-lo à Copa do Mundo de Clubes, mas ele foi cortado, à s vésperas da competição, com uma nova lesão e precisou passar por uma cirurgia.
À época, o clube definiu o problema de Bastos como "lesão crônica complexa no joelho esquerdo" e deu uma estimativa de três meses para o defensor voltar às atividades.