São Paulo vota impeachment do presidente Julio Casares nesta sexta-feira (16)

 

Fonte:


O Conselho Deliberativo do São Paulo vota nesta sexta-feira (16) o impeachment do presidente Julio Casares, no Morumbis. A reunião começa às 18h30 e será em modelo híbrido, com alguns conselheiros votando no estádio e outros à distância. O modelo foi definido após liminar na Justiça.

Ministério Público abre inquérito para investigar gestão no São Paulo

São Paulo supera gramado e turbulências para vencer São Bernardo pelo Paulistão

São necessários 170 votos para a destituição do cartola. Para que a reunião tenha validade, é necessária a presença de 191 dos 255 conselheiros do tricolor.

Caso o impeachment seja aprovado, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo deverá convocar uma Assembleia Geral em até 30 dias.

Nesse período, Casares ficaria afastado, e o vice-presidente Harry Massis Junior, de 80 anos, assumiria o comando do clube até que os sócios, votassem nessa assembleia.

Caso os sócios decidam pela destituição com uma maioria simples, Julio Casares é destituido definitivamente do cargo de presidente do São Paulo.

O vice-presidente Harry Massis Junior, assumiria o mandato de Casares até dezembro de 2026. A votação que definirá o novo presidente para o próximo triênio será no fim do ano.

Esses processos acontecem em um momento de instabilidade política no São Paulo após investigações mirarem o clube.

As polêmicas envolvem a exploração clandestina de um camarote no Morumbi por dois diretores do clube, hoje afastados, conforme revelou o Globo Esporte.

Outro caso é o inquérito aberto pela Polícia Civil apurando supostas irregularidades no departamento de futebol, em saques milionários nas contas bancárias do São Paulo Futebol Clube e no recebimento de R$ 1,5 milhão em dinheiro nas contas de Julio Casares.