São Paulo tem mais de 2 milhões de imóveis sem luz e 300 voos suspensos

 

Fonte:


Um vendaval de quase 100 km/h deixou mais de 2 milhões de imóveis sem luz em Sâo Paulo nesta quinta-feira. A Enel — concessionária responsável pela maior parte dos municípios do estado — atribuiu o apagão ao impacto de um ciclone extratropical e a um vendaval considerado histórico, que perdurou por cerca de 12 horas. A empresa afirma ter mobilizado mais de 1.500 equipes ao longo do dia de ontem para atuar no restabelecimento.

Com mais de 340 voos cancelados em apenas dois dias após os fortes vendavais que atingiram São Paulo, passageiros relatam descaso das companhias aéreas e longas filas nos aeroportos. Somente em Congonhas foram 181 cancelamentos ontem e 46 na manhã desta quinta-feira (11). Em Guarulhos, 61 chegadas e 56 partidas foram suspensas no mesmo período.

As condições meteorológicas que provocaram o vendaval devem dar trégua à cidade nesta quinta-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ligado à prefeitura. As rajadas de vento chegaram a quase 100 km/h em alguns lugares na quarta, mas devem ficar em torno dos 60 km/h hoje, diz centro municipal de monitoramento.