Rússia diz ter derrubado 287 drones ucranianos durante a noite
O Ministério da Defesa russo afirmou nesta quinta-feira que derrubou, durante a noite, 287 drones ucranianos, uma das maiores cifras registradas em uma única noite desde o início do conflito, há quase quatro anos.
Dos drones “interceptados e derrubados” pela defesa aérea russa, 32 se dirigiam a Moscou, indicou o ministério em um comunicado divulgado no Telegram.
Os quatro aeroportos da capital russa tiveram operações temporariamente suspensas, segundo a autoridade de aviação civil, a Rosaviatsia. Já o aeroporto Púlkovo, em São Petersburgo, informou que precisou desviar voos.
Galerias Relacionadas
Na Ucrânia, o chefe da administração militar regional de Poltava relatou que a Rússia atacou, durante a noite, instalações energéticas locais, provocando incêndios.
O diretor-presidente da Naftogaz, operadora estatal de gás da Ucrânia, declarou na semana passada à AFP que o país pode enfrentar seu inverno mais difícil desde o início da ofensiva russa, em fevereiro de 2022.
Segundo ele, os ataques russos deste ano têm sido mais intensos e começaram mais cedo na estação fria, ampliando seu impacto.
