Órfãos nas novelas da Globo, Elis Cabral, Davi Malizia e Luara Telles visitam orfanato em homenagem ao Dia das Crianças; veja como foi

 

Fonte:


Era para ser só mais um dia de gravação, mas o cenário mudou. Em vez dos Estúdios Globo, Luara Telles, a Sarita de “Vale tudo”; Elis Cabral, a Sofia de “Dona de mim”; e Davi Malizia, o Samir de ‘Êta mundo melhor!”, visitaram o Orfanato Santa Rita de Cássia, na Zona Sudoeste do Rio, a convite da Canal Extra. Os três atores mirins, que interpretam personagens com histórias ligadas à orfandade em suas respectivas tramas, comemoraram o Dia das Crianças antecipadamente conhecendo meninas de até 10 anos na instituição de acolhimento administrada pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho. O local acolhe crianças em dois programas distintos. Há meninas órfãs ou afastadas da família que vivem ali temporariamente; e há outras que passam o dia recebendo educação, alimentação e atividades socioeducativas, mas voltam para casa à noite.

Novela: Quem matou Odete Roitman em ‘Vale tudo’? Debora Bloch agita o ‘Domingão’ ao falar sobre mistério

Última semana da novela: Cena inédita de ‘Vale tudo’ mostra Odete em choque ao encarar Heleninha instantes antes de morrer

Logo que os portões do orfanato se abriram, os três se surpreenderam com o carinho de quem trabalha lá: “Aqui não é igual ao de ‘Êta mundo melhor!’. As pessoas são boazinhas”, festejou Davi, lembrando as maldades de Zulma (Heloisa Périssé), diretora na Casa dos Anjos da novela das seis. Ele e as duas amigas chegaram com os braços cheios de saquinhos de doces e uma empolgação que não cabia neles. “Eu consigo, eu consigo!”, dizia Elis, equilibrando vários pacotinhos coloridos nas mãos enquanto seguia com pressa para a sala onde as crianças faziam atividades.

A recepção foi animada. As meninas da Turma do Sol, de 7 a 10 anos, cantaram uma musiquinha de boas-vindas: “Com Jesus, queremos dizer / essa turma ama vocês / bom dia, paz e bem, Turma do Sol!”, entoaram em alguns dos trechos. E todas logo reconheceram os rostinhos da TV, abrindo um sorrisão e chamando-os pelos nomes dos personagens. “É a Sarita!”, “É a Sofia!” “É o Samir!” foram escapando entre risadas. Quando a professora perguntou se queriam dar um abraço neles, o coro foi imediato: “Sim!”. Uma a uma, as pequenas receberam os presentes dos visitantes, agradecendo com um “obrigada” sincero.

Crianças da Turma do Sol do Orfanato Santa Rita de Cássia cantaram uma música de boas-vindas para os atores mirins Elis Cabral, Luara Telles e Davi Malizia

Leo Martins

— Eu fiquei bem feliz porque eu senti que elas me acompanhavam na novela — contou Elis, intérprete de Sofia, que perdeu a mãe ainda bebê e depois o pai adotivo Abel (Tony Ramos) em “Dona de mim”.

Davi completou, com um sorriso largo:

— Eu não gosto, eu amo quando sou reconhecido! Me sinto muito feliz e honrado!

Initial plugin text

Depois, o trio seguiu para a Turma da Lua, com meninas de 4 a 6 anos, que prontamente começaram a cantar outra musiquinha para os atores. No começo, o encontro foi mais tímido, até que elas se deram conta de quem eram os visitantes, muito abraçados em seguida.

Crianças da Turma da Lua do Orfanato Santa Rita de Cássia cantaram uma música de boas-vindas para os atores mirins Elis Cabral, Luara Telles e Davi Malizia

Leo Martins

Das salas para o pátio, o elenco da Globo seguiu cercado de olhares curiosos. Por lá, a distância que poderia haver entre crianças que não se conheciam se desfez em segundos. “Agora pode brincar!”, anunciou uma das garotinhas do orfanato, convidando todos para o escorrega e o balanço.

Elis e Luara logo foram escorregar e também quiseram entrar na casinha. Já Davi agarrou uma bola e ia com um pouco mais de calma nos outros brinquedos por conta da operação de apendicite que fez recentemente. Fotos não faltaram para registrar o momento. Enquanto isso, algumas meninas aproveitaram para voltar na sala e pegar seus cadernos para garantirem autógrafos dos atores mirins.

— Eu já tinha treinado minha assinatura. E pensei em tudo sozinha! — disse uma orgulhosa Elis.

Davi e Luara também capricharam!

Davi Malizia capricha na assinatura do seu autógrafo

Isabella Cardoso

— Eu coloco uma estrela de Davi em cima da letra i e assino MZ, de Malizia. Eu acho Z uma letra forte! — explicou o ator, que vive o desaparecido filho de Candinho (Sergio Guizé) em “Êta mundo melhor!”.

Luara, que vive a filha adotiva de Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) na novela das nove, contou como gosta de escrever seu nome:

— Eu faço um L bem grandão! (risos)

Luara Telles distribuindo seu autógrafo

Isabella Cardoso

Depois de um tempinho, as crianças do Santa Rita de Cássia pararam de brincar para ir à missa. Mas a galerinha continuava querendo a presença dos novos coleguinhas.

Luara Telles, Elis Cabral e Davi Malizia no pátio do Orfanato Santa Rita de Cássia

Leo Martins

“Tia, a gente vai ‘fazer’ missa. Eles podem ir um pouquinho com a gente?”, perguntou uma delas.

Enquanto as meninas foram rezar, os atores aproveitaram para conhecer mais cômodos do orfanato da vida real e se surpreenderam com o que viram, parando para brincar com os brinquedos espalhados pelos quartos e pelas áreas de convivência.

— Eu imaginava uma casinha tipo a da Zulma, mas sem as crianças trabalharem, né? Só brincando. Mas não pensei que era assim gigante e bonito! — disse ele, acrescentando sobre seu personagem: — Samir cresceu sem pai e sem mãe, mas é feliz e otimista. Quero que ele encontre o pai e viva feliz. É só o Candinho ver a marca que ele tem na perna!

Luara aproveita a deixa pra falar sobre a rotina de Sarita após ganhar uma família em “Vale tudo”:

Abraços, risadas e fotos: trio mirim Luara Telles, Davi Malizia e Elis Cabral, transformou a manhã no Orfanato Santa Rita de Cássia em um verdadeiro capítulo de alegria

Leo Martins

— Eu amo o quarto dela e a pousada, que é muito linda. E adoro o café da manhã! É grandão: tem achocolatado, iogurte, pão, muita coisa boa!

Davi reagiu imediatamente:

— Zulma só compra uma comida melhor quando a gente vende os livros do coração. Quando tá de mau humor, é só pão duro e leite aguado. Enquanto ela come o bolo de chocolate na nossa frente...

Elis, então, diz o que faria se precisasse lidar com Zulma:

— Eu ia enfurnar uns três pedaços de bolo num canto para comer depois!

Antes de irem embora, os três ficaram um tempo na missa, com os olhos atentos ao padre e um silêncio respeitoso.

— Eu oro sempre de manhã, agradecendo pela minha casa, minha família e por estar bem e trabalhando — revelou Davi.

É... Parece que esse trio gosta muito de trabalhar nas novelas!

— Também oro pelos meus pais, minha família e por prosperidade. É muito legal atuar — completou Luara, seguida de Elis, que conta fazer pedidos, de uma forma mais inusitada.

— Peço algo toda vez que cai um cílio. Dizem que assim o pedido se realiza. Peço muitos trabalhos também! — contou.

E foi assim, entre doces, brinquedos, orações e risadas, que o trio mirim se despediu do orfanato levando e deixando lembranças.