Remo empata com o Amazônia no Baenão e time azulino sai vaiado pela torcida
Já classificado, o Remo tropeçou mais uma vez no Parazão, dessa vez em casa, diante do seu torcedor. O Leão Azul empatou em 1 a 1 com o Amazônia Independente na tarde deste domingo (15), no Baenão, pela 6ª e última rodada da primeira fase no Parazão 2026 e saiu vaiado de campo.
ACOMPANHE AO VIVO
[youtube=ozg-LekmTa0]
A equipe enfrenta o Amazônia Independente, às 15h30, no estádio Baenão, em Belém, pela 6ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Paraense. O duelo encerra a participação azulina na primeira fase do estadual, antes do início do mata-mata das quartas de final. Já plo lado do Amazônia, vale o sonho de avançar à próxima fase, mas também vale a permanência na Série A do Parazão.
Detalhe
Última rodada do Parazão, todos os jogos começaram no mesmo horário. O Remo com um time mais encorpado, com jogadores do primeiro time, que disputa a Série A.
O Jogo
Pênalti
12 minutos - O Amazônia consegue avançar pela direita, Andres Gonzales recupera a bola, entra na área e recebe um toque de Kawan, zagueiro do Remo. Penal marcado para a equipe de Santarém.
Gol do Amazônia
14 minutos – Juninho chamou a responsabilidade e bateu o pênalti com calma e categoria, no alto, canto direito, deslocando o goleiro do Remo. Gol do Amazônia no Baenão.
Remo
28 minutos – Remo possui a posse de bola, controla o jogo, mas falta efetividade ao Leão.
Franco Catarozzi, ao centro, tentando a jogada pelo Remo (Cristino Martins / O Liberal)
Falta pontaria ao Leão
45 minutos – A equipe azulina é toda ataque, pressiona, consegue criar oportunidades, mas para nas defesas do goleiro Paulo, do Amazônia, que fez pelo menos três defesa salvadoras.
Fim do 1º tempo
Remo muito mais no ataque, conseguiu produzir nesta partida o que não produziu nos últimos jogos do Parazão, mas esbarrou nas finalizações. O time comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio sai de campo perdendo o jogo, mas merecia uma melhor sorte neste primeiro tempo.
Como está o mata-mata do Parazão neste momento
As seis partidas que definirão classificados e os rebaixados do Parazão estão no intervalo. Nesse momento, se as partidas permanecessem com os resultados de momentos, os confrontos do mata-mata do Parazão seriam os seguintes:
Cametá x Santa Rosa
Capitão Poço x Castanhal
Tuna x Paysandu
Remo x Águia de Marabá
Todos em jogo único com a equipe de melhor campanha (lado direito) jogando em casa.
Rebaixamento
Já o outro lado da tabela, nesse momento, o Bragantino e o São Francisco estariam rebaixados para a Segundinha.
2º tempo com mexidas no Remo
Técnico do Remo, Juan Carlos Osorio, voltou com mudanças na equipe. Saíram Klaus e Yago Pikachu, para as entradas de Pavani e Freitas.
Amazônia no páreo
Em Ipuxuna (PA), o Paysandu abre o placar contra o Santa Rosa. Com esse resultado e a vitória parcial diante do Remo, o Amazônia vai se livrando do rebaixamento e garantindo a classificação na 8ª posição.
Concentração total do Amazônia
15 minutos – Remo se mantém no ataque, buscando o empate, mas não consegue furar a defesa do Amazônia, que se defende muito bem. Time de Santarém bastante concentrado no jogo e, quando dá, consegue chegar ao ataque com perigo.
Falta o "último passe"
30 minutos – Amazônia consegue segurar um pouco mais o ímpeto do Remo. Time azulino já não consegue armar as mesmas jogadas como antes. Pavani entrou bem, chama a responsabilidade, mas falta aquele “último passe”. O Grego Panagiotis entrou no lugar de Catarozzi para tentar dar mais qualidade na criatividade azulina.
Cadê a raça?
40 minutos – Torcida do Remo, que comparece em bom número, protesta e pede raça dos jogadores.
É do Leão!
45 minutos – Pavani entrou em campo no intervalo, foi um jogador aguerrido, chamou a responsa e foi premiado com o gol. Cruzamento da esquerda na área e Pavani testou pro chão e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro do Amazônia. Resultado que tira o Amazônia da zona de classificação e coloca o Santa Rosa no G-8.
